Também conhecida como espinha dorsal, a coluna vertebral é formada por ossos chamados vértebras. É uma estrutura bastante flexível que dá movimento e sustentação ao corpo. A coluna vertebral está ligada à medula espinhal finalizando-a e a protegendo. Ela é a responsável pela sustentação da cabeça, fixação das costelas e os músculos do dorso. Suas curvaturas são responsáveis pela força, sustentação e equilíbrio corporal. A coluna vertebral de uma pessoa adulta é composta por 26 ossos e 33 vértebras, sendo 7 vértebras cervicais, 12 torácicas, 5 vértebras lombares, 1 sacro (formado por 5 vértebras fusionadas) e 1 cóccix (formado por 4 vértebras fusionadas). Dentre todas as vértebras, somente duas (o sacro e o cóccix) não se movimentam, as vértebras restantes (cervicais, torácicas e lombares) são móveis. Entre as vértebras há discos que formam articulações, que propiciam a movimentação da coluna e a absorção de impactos.
Composta por osso occipital, discos invertebrados, nervos espinhais, medula espinhal, sacro com bordas, prolápso entre a 2º e 3º vértebra lombar, pélvis, articulação sacroilíaco, ílio, púbis, cóccix, ísquio, sínfise púbica.
Este modelo em tamanho natural altamente detalhado, mostra todas as caracteríscicas significativas de cada vértebra. É possível observar: Coluna vertebral alta inflexível com a pélvis, disco lombar invertebral, nervo espinhal, sacro, articulação sacrilíaca, ílio, articulação coxo-fermoral, púbis, cóccix, ísquio e síntese púbuca. Montado em haste de ferro.
Tamanho : 75cm
Loja especializada na criação e venda de produtos para áreas da saúde como, Quiropraxia, Fisioterapia, Atletismo, Ginástica, Massoterapia, Osteopatia e Pilates.